Filmes Pós-Apocalípticos

18:29 Unknown 3 Comments



Um dos tipos de filmes que mais me chama a atenção são os pós apocaliptcos.

Mundos destruídos, infestados por pragas, com poucos sobreviventes e uma sociedade completamente acabada.



Fiz uma lista com meus filmes pós-apocalipticos preferidos.

Não estou dizendo que são os melhores, são apenas os que eu mais gostei ^^


V for Vendetta






Um épico, não poderia deixar de estar nessa lista.
Após ter sido destruído por uma guerra civil, uma ditadura é implantada no Reino Unido por um grupo autoritário muito FDP.
Mas eis que surge um salvador V um anarquista coberto por uma mascara, começa seus planos de derrubar o governo, então é ai que Eric Finch entra em ação, ele é contratado para capturar o justiceiro.
V invade uma estação de TV e convoca todos os cidadões de Londres a se unirem a ele.

Não vou me prolongar falando sobre o filme, é um clássico, e clássicos como este devem ser vistos para serem lembrados.


Matrix






Outro épico da cultura Geek.
Uma das triologias mais famosas da história, Neo um humano adormecido em um casulo é liberto por Morfeu, que mostra a ele toda a realidade.
O mundo onde ele vivia não existe, e tudo não se passa de uma animação feita pelas maquinas que agora governam o planeta.

Neo descobre que é o escolhido para uma tarefa nada simples, e com a ajuda de seus novos amigos vai lutar para trazer de volta a paz para seu mundo.
O resto vocês já sabem, e se não sabem, bora assistir os filmes então.

Exterminador do Futuro






Outro clássico que dispensa apresentações.
Uma guerra entre máquinas e humanos é declarada, e Skynet, o super computador que lidera as maquinas, envia um exterminador para o passado, para que ele mate a mãe daquele viria a se tornar seu maior rival, o lider dos humanos descobre seu plano e envia seu representante para deter o assassino metálico.
Sem mais spoilers, como já falei, clássicos...

Resident Evil






Vindo do mundo dos games Resident Evil conta a história da corporação Umbrella, que por causa de uma sabotagem na Colmeia, sua base subterrânea, deixa escapar o T-Virus, o mais letal e destrutivo vírus já criado.

Mas um detalhe faz toda a diferença, o vírus não mata simplesmente, ele transforma todos os infectados em zombies devoradores de corpos... (cliche, mas faz efeito)

A partir dai a trama se desenvolve em mais 3 filmes, que vão desde a contaminação parcial do pais, até a destruição parcial do planeta.
Tendo um linda contaminada super poderosa como protagonista, o filme conseguiu fãs por todo o mundo, assim como os games que são jogados a todo minuto.

Wall-E






Bem menos demoníaco que os anteriores, uma animação, que mesmo sendo focada para o publico jovem e infantil merece seu respeito.

Em um mundo, não muito distante, o planeta Terra esta coberto por lixo, e todos os humanos, obesos e burros, estão em uma estação espacial em órbita esperando inultimente que o planeta Terra torne-se habitável novamente.

Enquanto isso, Wall-E o ultimo robô de recolhimento de lixo que restou tenta limpar todo o planeta, e em uma ação do destino, ele descobre o que parece ser, a ultima esperança do planeta.

Vale a pena assistir. ^^

2019






Vampiros tentando dominar o mundo ?
Isso não tem a menor graça mais, agora, um mundo dominado por vampiros, onde os humanos lutam para sobreviver, isso sim é legal.
2016 Mostra uma sociedade caótica controlada por vampiros, que se utilizam de humanos presos em maquinas para retirarada de sangue.
Um mundo que só existe a noite, onde uma subclasse se desenvolve pela falta de sangue humano.

Uma história eletrizante com um final intrigante.

I am Legend






Em nova York, um vírus estava sendo desenvolvido para curar o câncer, mas algo deu muito errado, e ele começou a atacar os humanos os transformando em uma espécie de vampiro sem consiencia, os humanos se infectam pelo ar menos Robert Neville, um cientista que a algum tempo já vinha trabalhando na cura para essa nova ameaça, e descobre ser imune ao virus.

Assim ele passa a viver em busca de encontrar a cura, realizando testes em cobaias usando seu sangue como matéria prima para a cura.

Lutando contra monstros e contra a solidão Will Smith tenta salvar o mundo.

Uma ótima história com um final emocionante.


Idiocracy






Dois jovens se inscrevem para um experimento de hibernação, algo da errado pra variar e eles acordam 500 anos depois, num mundo completamente idiota.
Por causas não muito explicáveis, as pessoas inteligentes pararam de se reproduzir, o que levou a uma população completamente burra e sem o menor traço de inteligencia.

Divertido e fora dos padrões.
Vale a pena.

O Livro de Eli






Sem duvida alguma, o melhor filme Pós Apocaliptico que já vi.
O Filme conta a história de um homem, vivendo em um mundo pós guerra, e sem leis.
Ele não deixa claro o que levou o planeta a ficar naquele estado lamentável, foca mais no presente do que no passado.
Eli viaja guiado por uma voz que lhe mandou ir ao Oeste, e com o decorrer do tempo, percebemos que nada ira detelo.

Carregando consigo um livro ele se depara com seu inimigo, Carnegie, que está atrás de um livro muito especial, pois acha que com ele em mãos poderá criar um novo império.

Este livro, como o nome sugere, esta com Eli, que fara de tudo para impossibilitar que Carnegie ponha as mãos nele.

Se não assistiu o filme, recomendo, pois é muito bom.


E assim acaba essa lista.
Gostaram ? não conhecem algum dos filmes ? Sugerem algum outro?
Comentem ai em baixo ^^


Gostou? Então ajuda a divulgar no facebook é rapidinho.













3 comentários :

  1. Waterworld - O Segredo das Águas

    Em meados do terceiro milênio, em razão do derretimento das calotas polares, a Terra se tornou um lugar sem terra sólida e a população vive em barcos ou em ilhas artificiais. Neste contexto, um ser anfíbio (Kevin Costner) vive comercializando tudo que é possível, inclusive terra pura e, após ser preso injustamente, é libertado por uma comerciante (Jeanne Tripplehorn) que exige que ele a leve embora e junto com eles uma garota (Tina Majorino), que tem nas costas o mapa para se chegar a Terraseca, o único local com terra firme. Mas o chefe (Dennis Hopper) de uma gangue resolve persegui-los, pois também deseja encontrar este local.

    ResponderExcluir
  2. A Série Mad Max

    Mad Max é um filme apocalíptico estrelado por Mel Gibson que foi lançado na Austrália em 1979, dirigido por George Miller e escrito por Miller, James McCausland e Byron Kennedy, que produziu o filme. Só foi lançado na América do Norte em 1980, e ainda mais tarde na Europa. Este filme, que transformou Mel Gibson em astro conhecido mundialmente, é o maior sucesso de bilheteria do cinema australiano, e isso se deve ao desenrolar totalmente alucinante de suas cenas de perseguição desde o comecinho da história. Em um futuro não muito distante (o filme começa com a frase: "a few years from now") e pós apocalíptico, o deserto australiano vive dias de caos onde gangues de motociclistas disputam o poder e aterrorizam a população por um pouco de gasolina. Em meio a essa guerra, Max Rockatansky (Mel Gibson), um policial que perde de forma trágica seu parceiro, percebe ter que se preparar para proteger não somente a sua família, mas também a si mesmo. Separei a cena do parceiro de Max, Goose, arrepiando em sua Kawasaki 1000. É de tirar o fôlego...

    ResponderExcluir
  3. É claro que o Livro de Eli diz o motivo do fim: uma guerra religiosa. Vai dizer que não percebeu que livro Eli carregava e porque era o último no mundo? Afora o proselitismo nem sempre notado o filme é bom. Mas faltou na lista o pós apocalíptico clássico "A máquina do tempo", primeira versão acho que foi do Kubric.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.