Beleza Mortal - Dardo e corda + Martelo Meteoro

16:33 Unknown 5 Comments

Finalmente depois de 3 longas semanas eu vou voltar a fazer os posts da série Beleza mortal, mas como as armas que conheço estão acabando hoje uni duas em um post só. Fiz isso por serem armas MUITO parecidos e por ter poucas imagens de ambas na net.
Continue lendo o Post para conhecer um pouco mais sobre elas.



Primeiro o Dardo e Corda.
O dardo e corda é uma arma Chinesa utilizada no KungFu wushu, é formada por um pesado dardo de metal, afiado ou não, preso a uma corda. (semelhante ao "brinquedo" utilizado em Raves que o pessoal fica girando enquanto toma bala com energético)


O dardo e corda é uma arma de arremesso que é controlada pelo lutador através da corda presa ao dardo. Essa arma é feita para matar com o impacto formado pela força do arremesso e pela grande massa que o dardo possui, o que teoricamente o permite atravessar quase tudo mesmo que o dardo não seja afiado. (em quase tudo se inclui o seu crânio)




A corda é controlado principalmente pelas mãos, cotovelos, pescoço, ombros e pernas do praticante de forma a fazer grandes giros que visam acertar o adversário ou apenas ganhar tempo para que a arma possa ser arremessada.

Usualmente amarra-se à corda, mais ou menos a 15 cm do dardo, crinas de cavalo, que buscam dificultar a visualização da posição exata do dardo e também distrair o adversário. (enquanto você repara na maciez da crina e pensa no shampoo que ele usou o adversário quebra tua cabeça no sentido literário)

Mas não pense que é fácil utiliza lo, o dardo e corda é uma das armas mais difíceis de se manipular dentre todas as usadas nas artes marciais chinesas e é ensinada em poucos estilos de kung-fu tradicional.

O Martelo meteoro tem formato, função e manuseio semelhante aos do dardo e corda, apesar de ter na ponta da corta uma bola maciça de metal e que não perfura o alvo por não ser pontiagudo, mas mesmo assim pode causar grandes danos no impacto.

O Martelo meteoro é uma arma de arremesso controlada pelo lutador através da corda presa ao martelo. Essa arma é feita para matar pela força do arremesso e pela grande massa do martelo o que faz a arma tão poderosa quanto sua parente, o dardo e corda, mesmo que não tenha ponta.

Algumas fotos









Algumas vezes as "bolas" que ficam na ponta são feitas de pano ou corda, para atearem fogo e assim causar um dano maior, e dar um efeito show.
Em algumas tribos indigenas eles usam isso em danças culturais.














Agora separei vídeos do pessoal brincando com as maravilhas a cima citadas.





Espero que tenham gostado =D

5 comentários :

  1. Pode ser que não exista qualquer traço cultural, mas vale o registro de uma forma de arma bem parecida usada pelos malandros da Lapa (RJ), quando a arma mais letal que usavam era uma navalha. Chama-se fieira, que consistia no mesmo princípio. Amarrava-se uma corda ao cabo da navalha e desenvolvia-se a técnica de lançar a navalha no adversário, sendo que está já abria no trajeto entre o lançador e a vítima.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muita Firula, pega um 38 e da na cara do bandido e tá certo....

    ResponderExcluir
  3. tá parecendo mais aquele povo que vai em Rave, toma 03 bala, 5 doces e começa mexer com aquelas merdas de corda com bola na ponta...!

    ResponderExcluir
  4. "Muita Firula, pega um 38 e da na cara do bandido e tá certo...."

    Vou fingir que não li isso. A grande sacada nas artes marciais é que depende unicamente das habilidades dos lutadores. Com uma arma na mão qualquer pivete se acha homem.

    ResponderExcluir
  5. Jorge Alberto - Já ouvi falar disso, vou dar uma pesquisada se achar algo muito interessante vou postar por aqui =D

    Anonimo - Isso mesmo cara, esse é o espirito das artes marciais, sou um amante de armas de fogo também, mas não são NADA comparadas a esse tipo de arma.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.