Beleza Mortal - Sansetsukon

15:35 Unknown 4 Comments

O bastão de três seções é uma arma flexível chinesa que consiste de três bastões de madeira ou metal conectados por anéis de metal ou corda. Constituindo-se numa versão maior e mais complicada do famoso nunchaku, os bastões podem ser girados para ganhar impulso e desferir um golpe devastador, ou pode ter suas articulações usadas para golpear por cima ou ao redor de um escudo ou outro bloco defensivo.






Estes bastões foram projetados para defesa contra lanças e outras armas longas. Feitos antigamente de carvalho branco, os bastões modernos são construídos em rattan, bambu, vários tipos de madeiras duras ou alumínio. Para um ajuste perfeito, cada um dos três bastões deve ter aproximadamente o mesmo comprimento do braço do combatente e um diâmetro combinado que caiba convenientemente na mão.






A arma tem um comprimento total pouco maior que um bastão utilizado nas lutas, e pode ser usada como tal facilmente.

O bastão de três seções ou Sansetsukon tem a vantagem de ser usado tanto como uma arma de longo alcance quanto de curto alcance. Funcionando como uma extensão do braço do utilizador, esta arma pode golpear, bloquear, apunhalar, dar rasteiras e chicotear, freqüentemente com diferentes seções do bastão agindo ao mesmo tempo. As correntes ou cordas que unem as seções são utilizadas para prender um oponente e suas armas.






Entretanto, essa arma é extremamente traiçoeira e exige grande habilidade por parte do lutador. Por conta da lei de ação e reação(Newton), quando a arma é chocada com algum corpo tende a retornar com igual força no desferidor do golpe, podendo machuca-lo seriamente. Por ser articulada, essa arma pede grande parte da energia do impacto rodando.

Como achei poucas fotos dessa arma colocarei mais alguns videos com demonstrações.









E agora vamos as fotos


Dsc00010-three-section-staff


3._attach 3secstaffredoak 4._paint 41kDlzUz1AL._SL500_AA300_ 53-eb1 300px-Sansetsukon 12455-lg 1192330-3_sectional_staff_large  21429378rl9 2688288457_ec26657094 aluminio01 aluminio02 bastãoarticulado01 bastãoarticulado02 Cheap-amp-Safe-Three-Section-Staff CU_white_3section dreistock f2660ac20591596adf29d20109bd85ea-500x500 img indexhika  madeiraqueimada01 redblack02 redblack03 redblack05 redblack06 sansetsukon sansetsukon (1) sansetsukon (2) section Three_Section_Staff2 three-section-staff W050 weapons-chinese-weapons-3-sectional-staffs-a-5-ring wp-bo-42 WWW3SectionStaff-102a-72-L



E não deixem de conferir os outros posts da série beleza mortal caso você ainda não tenha visto

Mais uma vez Obrigado Guilherme por postar as fotos para mim

4 comentários :

  1. no filme "mestre das armas" com jet li, ele usa uma dessas em um dos torneios finais...muito bom o post

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este bastão seccionado.
    Também no filme "A Vingança do Águia"(Avenging Eagle) o ator Ti Lung usa este bastão, e o bastão que ele usa ainda tem um encaixe na parte central que pode ser solta e ele se transforma em dois nunchacos!!!! Acho muito legal esta arma.

    ResponderExcluir
  3. Kara muito legal mesmo, show de bola.
    Gostei do blog, faz uma visita lá no meu.
    Volto mais vezes ok. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog, ótima postagem, se quiser me adicionar.

    http://www.direitonotadez.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.