Beleza Mortal - Sai

18:38 Unknown 3 Comments

O Sai acreditava ser uma arma japonesa, mais pesquisas recentes informaram que é uma arma tipica do leste da China, utilizada antigamente como ferramenta para fabricação de cercas e construções chinesas, levada para o Japão por navios que costumavam difundir a cultura com os habitantes da ilha. Era uma ferramenta utilizada para medir troncos e outros afins agriculas. Mas depois fora transformada em uma arma bela e LETAL




Sua forma básica é a de uma adaga cega (sem fio), com duas outras "pontas" também cegas que formam o Tsuba ( serve para proteger a mão, como em uma espada - Vejam a foto a cima para entenderem melhor )

Os Sai's são construidas em uma variedade de formas.

Alguns são suaves e esféricos, enquanto outras são octogonais . Os tsuba são, tradicionalmente, simétricos, entretanto, existe um tipo em que as duas pontas são inversas ( uma para baixo e outra para cima).

A finalidade do sai como arma reflete de suas formas distintas. Com perícia, pode ser empregada eficazmente contra uma espada longa, aprisionando a lâmina da espada no tsuba do sai. Usuários habilidosos são capazes de quebrar lâmina presa com um movimento de suas mãos. Existem várias maneiras distintas de se empunhar um sai nas mãos, os quais garantem versatilidade para usa-lo como arma letal e não-letal.

Tradicionalmente, um "guerreiro" carregava 3 Sai's consigo: dois ao lado, como armas primárias, e um terceiro escondido nas costas, no caso de uma mão ser desarmada ou para prender o pé de um inimigo ao solo.
Também era usada como uma arma de arremesso, o sai tem uma distância letal de aproximadamente 15-20 metros. O sai era arremessado normalmente contra oponentes que utilizavam espada, ou outra arma de alcance longo. O ferro (ou aço, em versões mais contemporâneas) pesado do sai concentrava força suficiente para atravessar uma armadura.



Os sai foram fortemente representados na cultura atual.


Rafael das Tartarugas Ninja é conhecido por utilizar um par de sai, bem como a heroína da Marvel, Elektra Natchios, a famosa vilã de Mortal Kombat, Mileena que é uma ótima manipuladora de sai e Gabriele de Xena: A Princesa Guerreira que também o maneja muito bem.
Entretanto seu uso em filmes e video games tem pouco ou nada a ver com seus usos tradicionais, história ou tradição.

Um video com uma demonstração simples da utilização de um Sai em artes marciais.



Nesse video ele usa uma tecnica chamada Fliping- daum efeito bem legal



Abaixo algumas fotos dessa linda arma.

Sai Sai (1) Sai (2) Sai (3) Sai (4) Sai (5) Sai (6) Sai (7) Sai (8) Sai (9) Sai (10) Sai (11) Sai (12) Sai (13) Sai (14) Sai (15) Sai (16)
Sai's Sai's (1) Sai's (2) Sai's (3) Sai's (4) Sai's (5) Sai's (6) Sai's (7) Sai's (8) Sai's (9) Sai's (10) Sai's (11) Sai's (12) Sai's (13) Sai's (14) Sai's (15) Sai's (16) Sai's (18) Sai's (19) Sai's (20) Sai's (21) Sai's (22) Sai's (23) Sai's (24) Sai's (25) Sai's (26) Sai's (27) Sai's (28) Sai's (29)

Não deixem de conferir os outros Posts da Série.

3 comentários :

  1. Muito boa a postagem armas milenares mais são muito caras hehehe. parabéns pelo site e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal o post, muita informação e muita fotografia, uma pesquisa e tanto. Parabéns pela postagem, gosto de arte marciais e todo o armamento que complementam os praticantes.

    ResponderExcluir

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.