Beleza Mortal - Nunchakus

17:50 Unknown 5 Comments

O Nunchaku é uma famosa arma também chamada de nunchuks, é construída com dois pequenos bastões, normalmente de madeira, unidos por uma corda ou corrente. Muito utilizada antigamente por guerreiros e ninjas. Uma arma simples, rápida, limpa e fatal.





Igual as Katanas existem dois tipos de nunchakus. Os chineses e os Japoneses.Os chineses costumam ser cilíndricos enquanto os japoneses costumam ser octogonais. 
NUNCHAK1_200x267Normalmente o tamanho de cada bastão do nunchaku é do mesmo tamanho do antebraço do usuário, e o tamanho da corda também pode variar.

A madeira usada para a fabricação de um nunchaku precisa ser forte e flexível e para isso, antigamente, costumava-se deixar a madeira submersa na lama por vários anos para que não apodrecesse pelo oxigênio, tornando-a mais forte. Mas atualmente pode-se encontrar nunchakus feitos de metal, plástico, e até mesmo fibra de vidro, enquanto que as cordas podem ser feitas de nylon e outros materiais resistentes.

A origem do nunchaku é um pouco incerta, e as teorias vão desde uma ferramenta que os camponeses usavam para separar o arroz, da mesma forma que a origem de algumas outras armas antigas, ou também que o nunchaku poderia ser originalmente usado em cavalos, colocando a corda na boca do animal e puxando as madeiras para guiá-lo. Existe também a teoria de que fosse uma arma chinesa trazida por marinheiros nos séculos XIII e XIV, ou então que fosse primeiramente um bastão que, em uma briga acabou se partindo, preso apenas por um fio do bambu.

10315 Não só no Japão como em muitos outros países orientais é usado o nunchaku, e, além disso, em diversos tipos diferentes de artes marciais, e cada estilo com sua própria função, sendo em alguns usado para torções e imobilização, outros para defesa, e outros para ataques.

As principais vantagens do nunchaku em uma luta é o fato de ele permitir ataques inesperados e a distração do oponente pelos seus movimentos rápidos. Mas ela também tem seu ponto fraco, um lutador inexperiente ou desligado pode acabar sendo atingido pela própria arma, pois após transferir o ataque a arma volta rapidamente, podendo acarretar em uma grave lesão.


Uns videos para demonstração das tecnicas








Mais algumas fotos de Nunchakus




1321 4954f243d2ca0_CrackleNunchaku2 5420nunchaku bruce-lee-weapons-nunchakus 



CU_graphite_nunchakus Lnunchakus3 nunchaku nunchaku1 Nunchaku (1) Nunchaku (2) Nunchaku (3) nunchaku_801R nunchaku_shiny_1 nunchaku-carved-dragon octagon_corded_nunchaku p3 RR616 Solid_Steel_Chin_Link_Nunchaku weapons-japanese-weapons-nunchaku-wooden-c-zigzag-chrome wp-nu-62




5 comentários :

  1. Post muito show cara...

    Mas o legal mesmo é ver quem não sabe usar dando uma de Bruce Lee...

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. vocês poderiam fazer um post, sobre a arma que a GOGO do filme KILL BILL usa...

    ResponderExcluir
  3. o primeiro video o cara n faz nda de interassante,tdo q ele faz ate eu faço...ja com dois nunchakus ele tambem so fez coisas simples (tipo MUITO simples) coisas q akeles caras de rave pode ate fazer rs...
    Mto bom seu blog

    ResponderExcluir
  4. Brigado ^^

    Solange, a intenção era apenas mostrar as tecnicas.
    Foquei mais no uso da arte macial do que em shows :P

    Mas obrigado pela dica ^^

    ResponderExcluir
  5. eu so faixa roxa de karatê e melhor que a solange fique quetinha e va lavar uma louça pq ela nunca fez pra dar palpite então fica queta sua vaca olhando assim parece moleza mas o nunchaku pesa muito e voce fica perdidinho no começo

    ResponderExcluir

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.