Leonarda Da Vinci - A maldade por trás da mente brilhante

15:18 Unknown 9 Comments

Todo mundo conhece Leonardo Da Vinci por causa de suas lindas e famosas obras de arte, entre elas a famosa Gioconda (Mona Lisa) entre outras obra milionárias que ele pintou.

Agora o que poucos sabem é que ele também foi cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. 
Pois é, o cara não era fraco não.
É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos, e possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido

Agora o que muitas pessoas não sabiam é que alem de tudo isso ele ainda foi um dos precursores da balística e da arte das armas, ele criou várias e várias armas muito avançadas para o tempo dele e muitas das armas utilizadas hoje são "filhas" das criações deles, como as metralhadoras e tanques de guerras.

Abaixo separei uma lista com algumas de suas mais famosas e geniais armas.


1. O Exterminador

davinciinventionsthumb1 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
O protótipo desta armadura foi criado por volta de 1495. Seu objetivo era meramente proteger quem a usasse. Mas, devido ao peso, impedia que braços e pernas fossem movidos com agilidade.

2. Metralhadora

multibarrledmachinegunt 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Esta engenhosa arma é a mãe das metralhadoras atuais. Foi criada em meados de 1480, provavelmente a pedido de algum príncipe da época. Apesar de atirar muitas balas simultâneas, ser leve e de fácil transporte, era bem difícil repor sua munição – ainda mais em campo de batalha.

3. Bomba fragmentada

davinciclusterbombthumb 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Os canhões eram muito usados na época, mas Da Vinci resolveu deixá-los ainda mais mortais. Essas balas de canhão, assim que disparadas, se explodiam em diversos pedaços afiados, ampliando o campo de destruição.

4. Carruagens com lâminas

davinciscythedchariotst 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Essa foi uma invenção com belos detalhes e ao mesmo tempo aniquiladora. As lâminas giravam a medida que os cavalos puxavam a carruagem e com isso destruíam tudo que passava pelo caminho.

5. Canhão giratório

barragecannondavincithu 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Este invento conseguia disparar 16 balas de canhão ao seu redor. Uma verdadeira arma de destruição em massa para a época.

6. Tanque de Guerra

davincitankthumb1170195 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Talvez esta seja a invenção mais famosa de Da Vinci, que a descrevia como “um veículo capaz de destruir qualquer inimigo”. Apesar de ter causado muitos danos quando usado, possuía algumas falhas difíceis de corrigir – e isso fez com que Da Vinci abandonasse o projeto.

7. Muralha de defesa

davinciwalldefensethumb 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
siegedefensesleonardoda 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Este invento era basicamente para defesa. Em guerras era comum usar escadas para invadir castelos. Soldados ficavam escondidos atrás desta parede e a moviam para que as escadas ficassem sem apoio e caíssem, dificultando o acesso dos inimigos.

8. Catapulta

davincicatapultthumb117 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci

A catapulta já era usada há centenas de anos antes de Da Vinci surgir, mas ele conseguiu aprimorá-la. Ele desenvolveu vários modelos, mas esta aqui tinha força para atirar pedras e fogo a grandes distâncias.

9. Fortaleza

davincifortressthumb117 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
A ideia desta fortaleza era fazê-la forte o suficiente para aguentar os ataques inimigos. Seu formato inovador possibilitava mais resistência aos impactos de armas e disparos, ao mesmo tempo em que pequenas fendas possibilitavam o disparo de dentro para fora. O dono do castelo ficava no centro desta fortaleza e podia fugir por uma passagem secreta caso estivesse em perigo.

10. Canhão desmontável

dismountablecannondavin 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Os canhões da época eram pesados e de difícil transporte. Da Vinci elaborou esta estrutura nova, que poderia ser facilmente desmontada e transportada, mantendo o mesmo poder de fogo.

11. Atiradeira de pedras

leospringaldthumb117020 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Esta era uma atiradeira mais moderna, que atirava pedras e outros materiais pesados.

12. Helicóptero

leonardodavincihelicopt 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Cientistas modernos concordam que possivelmente nunca saiu do chão, mas o projeto do “helicóptero” de Da Vinci ainda é um dos seus mais famosos. A curiosa geringonça era para ser operada por uma equipe de quatro homens e poderia ter sido inspirada por um moinho de vento de brinquedo popular na sua época.

13. Embarcação armada

davinciarmouredboatthum 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Os desenhos sugerem um navio leve, mas protegido por um canhão e um escudo móvel, que poderia ser movido rapidamente.
O escudo protegia contra ataques e possibilitava que o barco se aproximasse dos inimigos sem que eles soubessem que ali havia um canhão. Só era aberto quando chegasse perto dos inimigos. Quando recolhido, também estabilizava o barco quando o canhão disparava.

14. Atiradeira gigante

codexatlanticuscrossbow 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Ao invés de flechas, esta atiradeira enorme disparava pedras e bolas pesadas.

15. Ponte invasora

siegemachine1thumb11702 15 armas de guerra criadas por Leonardo da Vinci
Este modelo proposto por Da Vinci consistia de uma ponte segura e móvel. Era apoiada em muros e protegia os soldados enquanto invadiam cidades e castelos.


Leonardo Da Vinci, uma pessoa dotada de uma mente brilhante e cruel ao mesmo tempo ,suas obras eram e são incrivelmente fascinantes, com projetos ousados sua mente trabalhou muitas vezes em prol da destruição, ou será que essa era apenas mais uma necessidade da época ?
Uma coisa é certa se ele vivesse nos dias de hoje com alcance a tantas tecnologias pode apostar, ou ele salvaria o mundo, ou acabaria com ele de vez...

Fontes <aqui> e <aqui>

9 comentários :

  1. Leonardo da Vinci, assim como muitos "cientistas" da época, eram contratados. A ciência não é neutra desde aquela época, pois precisava-se de dinheiro, assim como hoje. Essas invenções foram inventadas para alguem, em troca de dinheiro. Inclusive, algumas delas o próprio Leonardo nunca apresentou, por considerar violentas demais. E ficaram apenas sendo projetos e anotações.

    É inegável: na lista dos 10 maiores gênios da história, encabeçada por Isaac Newton... Leonardo da Vinci está presente..

    ResponderExcluir
  2. Bombas fragmentadas já existiam, inveção dos chineses os mesmo que havia descoberto a polvora.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi uma reportagem, no Discovery, se não me engano, em que o pessoal tentava recriar essas armas de Leonardo.
    Algumas delas eu vi eles construindo e colocando em funcionamento.
    Dentre elas, Tanque de Guerra e Carruagens com Laminas,
    E não é que funcionou?

    ResponderExcluir
  4. Cadê a aquela "asa delta" que ele construiu pro Ezio?

    ResponderExcluir
  5. tem q ver q tem muita coisa atribuida a ele e nem é dele mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Foi mtoO util em minha pesquisa ...brigadão mesmOoo'

    ResponderExcluir
  7. Essa coisa de destruição, destruir o inimigo, pode ter certeza de que era comum naquela época.Ninguém ficava estupefacto se alguém projetasse um canhão, no máximo diria : -Mas será que eles vão sofrer tadinhos?! Mas concordo que Leonardo (Que é um dos meus maiores ídolos)era meio estranho sim, só não diria que ele era mal, isso já é maldade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Sim, sei que era mesmo uma nescessidade da época, mas também creio que fosse uma nescessidade dele.

    Pois em alguns textos dele que li, notasse uma gota de crueldade e amor pela destruição.

    E é isso que mais adoro nele *-*

    ResponderExcluir

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.