10 animais que mais lutam apra sobreviver

16:06 Unknown 3 Comments

10. COELHO

animaisQuando você está bem embaixo na cadeia alimentar, poder se reproduzir rapidamente é uma questão de sobrevivência para a sua espécie. Quando se trata de reprodução, os coelhos são os mais batalhadores: uma fêmea pode ter filhotes sete vezes ao ano, com até seis filhotes por vez. Os coelhos se esforçam tanto para a reprodução que até se tornaram uma praga em alguns lugares do mundo. Na Austrália, eles foram soltos fora de seu habitat natural e agora o país tem uma população de aproximadamente 600 milhões de coelhos.

9. MINHOCA

animaisAs minhocas podem parecer pequenas e insignificantes, mas elas praticamente movem a Terra!

Esses invertebrados fazem túneis na terra e ingerem minerais e restos de plantas e animais. O produto final dessa alimentação é um depósito muito nutritivo para a terra. Ao fazer isso, as populações de minhocas podem mover até 40 toneladas de terra a cada 4 quilômetros quadrados.

8. MUSARANHOS

animaisEstes pequenos animais, semelhantes a ratos, se alimentam de insetos, vermes, caracóis e outros pequenos animais.

Eles têm um metabolismo muito rápido e estão sempre à procura de comida.

Para abastecer o metabolismo, eles têm que trabalhar o tempo todo para consumir até três vezes o próprio peso por dia só para sobreviver.

7. ANDORINHA-DO-MAR ÁRTICA

animaisA migração não é nada fácil, e a andorinha-do-mar ártica tem a mais longa de todos os pássaros. Ela faz uma jornada de 35 mil quilômetros para sair e voltar para a Antártica, e fica 90 dias fazendo cada trajeto. Elas viajam pelo mar, e são raramente vistas em terra firme, exceto em sua época de acasalamento.

Essa espécie vive até 30 anos, então pode-se estimar que ela viaja até um milhão de quilômetros em sua vida!

6. BEIJA-FLOR

animaisComo qualquer pássaro, o beija-flor precisa bater suas asas para voar, mas, diferente de qualquer pássaro, ele precisa fazer muito mais esforço. O beija-flor chega a bater suas asas 50 vezes por segundo, e uma espécie chega a bater 80 vezes por segundo. O batimento cardíaco de um beija-flor pode chegar a 1.260 batidas por minuto.

É necessária muita seiva açucarada para sustentar seu pequeno corpo durante um dia.

5. CASTOR

animaisOs castores são um dos maiores trabalhadores do reino animal, sempre mudando o ambiente à sua volta.

Um castor de 20 quilos pode derrubar várias árvores altas para usá-las como represas em rios.

Imagine um animal deste mesmo tamanho, como um cachorro, fazendo o mesmo e então podemos entender quão ocupados são esses animais!

4. LEÃO

animaisNa sociedade felina, as leoas são as mais trabalhadoras: elas fazem a maior parte da caça e criam os filhotes.

Trabalhando juntas, elas conseguem matar animais muito maiores, como elefantes e girafas.

Os machos passam grande parte da vida dormindo e comendo, mas ao menos protegem os filhotes de hienas e outros machos.

3. ABELHA

animaisAs abelhas têm o seu trabalho dificultado porque grande parte do néctar das flores é constituído apenas de água. Uma abelha tem que trabalhar dez horas diárias durante seis dias para fazer uma quantidade de mel suficiente para encher um dedal. Além dos trabalhadores esforçados, a rainha-abelha também trabalha: ela consegue botar até 1500 ovos em apenas um dia. Os zangões não trabalham, apenas esperam pela oportunidade de acasalar com uma rainha.

2. FORMIGA

animaisExistem milhares de espécies de formigas em todo o mundo, e cada uma se alimenta de um modo diferente – algumas são carnívoras, enquanto outras são “fazendeiras”, e cultivam fungos para a sua alimentação. Uma coisa que todas elas têm em comum é sua extraordinária força, já que as formigas conseguem levantar até 50 vezes o próprio peso. Essa força é usada para conseguir comida e para defender a colônia de inimigos

1. SALMÃO

animaisO salmão adulto vive no oceano, mas todo outono ele migra de volta para o rio de água doce onde nasceu. Esses peixes fazem uma viagem contra a corrente, chegando a subir em cachoeiras. Muitas vezes, quando chegam em seu destino final, os peixes morrem de exaustão.

Retirado >> daqui <<

3 comentários :

  1. A fauna é uma coisa muito interessante!! Como toda a natureza, os mais fortes sobrevivendo e os mais fracos se virando com as armas que a propria natureza lhes deu. Ótima postagem, cultura!!
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  2. pow muito legal gostei parabens!!!!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.