O maior espelho do planeta

06:29 Unknown 0 Comments

O Salar de Uyuni, um dos lugares mais belos desse planetinha azulado.

Localizado no sudoeste da Bolívia, o salar é a maior planície salgada do mundo.

Acredita-se que a mais ou menos 40 mil anos atrás a planice fizesse parte de um enorme lago, que após secar deu origem a dois lagos, e dois grandes desertos salgados, Coipasa (o irmão menor) e o Uyuni.

Com uma área de míseros 12.000km² e uma variação de pouco mais de 1m de altitude essa gigantesca placa de Sal cria a ilusão de um horizonte infinito.

Mas é no inicio do verão que a mágica acontece.
Com as chuvas e o descongelamento das geleiras se cria uma placa de água com menos de 30cm que cobre todo o salar transformando ele em um imenso espelho que reflete o céu criando imagens e ilusões magnificas.

Confiram nas fotos.


Fonte das fotos.


salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (1)salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (2)salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (3)salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (4)salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (5)salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (6)salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (7)salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (8)salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (9)salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (10)salar-uyuni-espelho-mirror-desbaratinando (11)


Via


Clique e veja maisvisite a fã page

0 comentarios, falta o seu :

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.