RIP Steve Jobs

21:12 Unknown 0 Comments

Steven Paul Jobs, coofundador da Apple, diretor executivo da Pixar e um super acionista da "Walt Disney Company".
Mas acima de todos esses titulos, uma mente brilhante, muito a frente de seu tempo.

Colocado para adoção quando nasceu, fora acolhido por seus, agora, pais, que lhe deram o nome tão famoso hoje em dia.




Entrou para a universidade, mas parou antes de terminar seu primeiro ano, por razões financeiras.
Mas foi lá, que Jobs aprendeu a arte da Caligrafia, que viria a se tornar um dos maiores triunfos dos seus produtos.





Se hoje você consegue utilizar o computador, com essa interface bonitinha e toda arrumada cheia de detalhes, você deve muito a ele.

Sua Principal idéia.
Fazer com que computadores e gadgets fossem utilizados por todo mundo, independente de seu conhecimento na area.
Como ele sempre dizia, Simplesmente funciona... "it just works"

Mas vim trazer a vocês algumas dicas, dadas pelo proprio Steve Jobs em um discurso dado em 2005 na Universidade de Stanford.

Conselhos que, com toda certeza, podem te ajudar e muito.





1 - Siga sua curiosidade e intuição

Ele não via sentido em fazer com que seus pais gastassem suas economias em uma formação que ele não sabia se teria ou não utilidade, por isso cursou apenas 1 semestre da sua graduação em Reed College, no ano de 1976.

Nos 18 meses seguintes, dedicou-se a obedecer a sua curiosidade e intuição. Em outras palavras, passou a cursar apenas as disciplinas que, realmente, pareciam interessantes aos seus olhos.

Foi por esse motivo que fez o curso de caligrafia.
Naquela época, o conhecimento que adquiriu na disciplina não tinha “sequer um lampejo de aplicação prática” na vida dele.
Dez anos depois, foram esses conceitos que deeram base a toda revolução tipográfica do Macintosh.

Contudo, “se eu nunca tivesse entrado naquele simples curso na faculdade, o Mac nunca teria múltiplos tamanhos de letras ou fontes proporcionalmente espaçadas”, disse. “E já que o Windows copiou o Mac, é provável que nenhum computador pessoal as teria”.

Viu, a intuição pode ser muito mais importante do que o conhecimento pré-determinado ao qual estamos acostumados



2 - Tenha fé de que tudo fará sentido no futuro

Outra grande lição dele.
Quando deixou a universidade jobs não tinha a menor idéia de como ia ser seu futuro. Apenas decidiu "confiar que tudo ia acabar dando certo".

Mas, como ele mesmo disse, se não tivesse deixado a graduação, não teria frequentado as aulas de caligrafia e, portanto, não teria mudado os conceitos de tipografia em computadores pessoais.

E aí vai o conselho: “Você não pode conectar os pontos olhando para frente; você apenas pode conectá-los olhando para traz”, disse. “Então, você precisa acreditar que os pontos, de alguma maneira, irão se conectar no futuro”.

Deichar a vida levar ainda é uma forma de viver, mas não pare de aprender nunca, corra atrás do que deseja e espere pelo resto




3 - Não tenha medo de recomeçar

Em 1985, um ano após lançar o Macintosh e nove após fundar a Apple com Steve Wozniak, foi demitido da companhia por brigas internas com o então CEO da empresa, John Sculley. “O que tinha sido o foco de toda a minha vida adulta se fora, e isso foi devastador”, disse.

Com o tempo, contudo, ele percebeu o lado bom dessa espécie de fracasso pessoal. “O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser um iniciante novamente”, disse. “Isso me libertou para entrar em um dos períodos mais criativos da minha vida”.




Nesse período, conheceu sua esposa, fundou a Pixar e a NeXt. Casou-se, a Pixar lançou o memorável Toy Story (que balançou as bases do cinema de animação) e a NeXt foi comprada pela Apple. Ele retornou para a empresa.



“Tenho certeza de que nada disso teria acontecido se eu não tivesse sido demitido da Apple”, afirmou. “Foi um remédio de gosto ruim, mas eu acredito que o paciente precisava dele. Algumas vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé”.


Cair e começar tudo de novo é uma ótima maneira de criar coisas novas e ainda mais surpreendentes, a Pixar ainda esta ai para provar isso





4 - Encontre um trabalho que você ame

Durante o discurso ele diz que a paixão pelo que fazia fora a unica razão para continuar a crescer apesar das circunstâncias.
“Você precisa encontrar o que você ama”

Já que seu trabalho ira ocupar boa parte da sua vida, a unica forma de se sentir satisfeito é fazendo um bom trabalho, e só amando o que se faz, se consegue um bom resultado.

“Como todo relacionamento, ele se tornará melhor e melhor conforme os anos forem passando. Então, continue procurando até você encontrar. Não sossegue”


Como em qualquer outra coisa, o amor ao que se faz ainda é um dos melhores meios de chegar ao sucesso.


5 - Lembre-se que, um dia, irá morrer

Para ele, a lembrança de que a morte é certa para todos deveria dar uma nova perspectiva às vidas profissionais e pessoais.
“Lembrar-se de que você irá morrer é o melhor meio que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem alguma coisa a perder”
“Você já está nu. Não há nenhuma razão para não seguir seu coração”.

“Seu tempo é limitado, então não o perca vivendo a vida de outra pessoa. Não seja preso pelo dogma – que é viver em função dos pensamentos de outros. Não deixe o barulho da opinião alheia tornar a sua voz interior inaudível”



“E o mais importante, tenha a coragem para seguir seu coração e intuição”

Sem mais comentários

E fica ai, a minha humilde homenagem, passando para vocês uma das várias contribuições memoraveis que ele nos deichou.

#RIPsteveJobs

Contarei aos meus filhos, eu vivi a era ~~Steve Jobs~~

Fonte


Gostou? Então ajuda a divulgar no facebook é rapidinho.





0 comentarios, falta o seu :

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.