A praia de vidro

15:36 Unknown 0 Comments

Localizada na Califórnia, a praia de vidro de Fort Bragg é um belo exemplo do poder da natureza.

A partir de 1949 as pessoas começaram a utilizar essa praia como um gigantesco depósito de lixo a céu aberto.

Era jogado de tudo lá, desde papeis até carros e veiculos maiores.

A partir dos anos 60 foi proibido o despejo de materiais tóxicos, mas eles, por mais incrivel que pareça, não perceberam que continuar a jogar lixo no lugar não era algo tão legal assim.

Somente em 1967 é que eles perceberam a burrada que fizeram e decidiram parar de jogar lixo lá de forma definitiva.
E começaram a fazer limpezas no lugar, a fim de realocar todo aquele lixo, milhares de quilos de lixo foram retirados de lá e colocados em um lixão bem longe do oceano.

Infelizmente, ou não, muitos pedaços de vidro ficaram na praia, e as ondas quebrando e arrastando fizeram desses pequenos poluentes, verdadeiras joias.

Agora, cerca de 60 anos depois da burrada humana, a natureza mostra que pode transformar tudo de novo, e o que era lixo se transformou em uma praia dos sonhos.




Ah só pra saber, é proibido levar "lembrancinhas" da praia, pois ela foi comprada por um parque, esta aberta a visitação, mas é ilegal levar qualquer coisa.




praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (1)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (2)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (3)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (4)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (5)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (6)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (7)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (8)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (9)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (10)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (11)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (12)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (13)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (14)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (15)praia de vidro glass beach ocean desbaratinando (16)



Via #1Via #2Via #3Via #4


Gostou? Então ajuda a divulgar no facebook é rapidinho.





0 comentarios, falta o seu :

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.