Beleza Fatal - Tempestades de areia

17:10 Unknown 0 Comments


Quando a baixa umidade relativa do ar se une com fortes ventos e uma grande quantidade de areia inicia-se um dos fenomenos do vento mais incríveis já presenciado pelos homens.

As temidas e adoraveis tempestades de areia...



Muito comuns em desertos e planices com elevada quantidade de areia, as tempestades podem ser causadas por furacões, tornados ou turbilhões de vento com grande velocidade.

Podendo durar desde alguns minutos a horas e horas e movendo toneladas de areia, destruindo e criando paisagens e dunas.

Mas o motivo maior pelo qual escolhi esse fenomeno para o post de hoje, são as imagens inacreditaveis que nos proporciona.


Antes das fotos algumas dicas de sobrevivencia a tempestades de areia, afinal, caso você encontre uma, vai querer sobreviver para publicar as fotos na net não é ?

Dica 1 - Fique atento aos avisos de tempestade: Se estiver em um local propicio a tempestade, fique ligado aos noticiarios, que certamente irão anunciar a possibilidade de qu haja tempestades de areia, que costumam ocorrer em verões muito quentes.

Dica 2 - Prepare-se: caso vá ao deserto, leve óculos fechados, mascaras para filtrar o ar, água e roupas compridas, para não ficar todo fatiado pela areia que pode voar a até incríveis 120Km/h.

Dica 3 - Se der, FUJA: se avistar uma tempestade de areia vindo a seu encontro no horizonte não fique filosofando sobre a beleza dela, entre no carro e acelere. mas caso perceba que ela está chegando diminua a velocidade, pois quando ela te alcançar a visibilidade ira diminuir para 0 em questão de segundos e pode ser tarde demais para freiar.

Dica 4 - Se não der, PARE: Caso esteja em uma estrada e perceber que uma TEMPESTADE DE AREIA estiver passando por você, diminua a velocidade e tente sair da estrada, com cautela, estacione o carro um pouco longe da via e desligue os farois e alertas.
Ao contrário do que se possa pensar, ligar faróis e alertas em meio a tempestade pode ser muito perigoso, pessoas que estejam trafegando na via ao verem as luzes podem, em um ato de desespero, tentar segui-las, achando que são na verdade iluminações da pista, e vai por mim, a ultima coisa que você vai querer em meio a uma tempestade, é ser atingido por um caminhão.


Dica 5 - Se proteja, arrume abrigo e fique quieto: Não tente dar uma de heroi e sair em meio a tempestade, você não vai conseguir ver nada e as chances de você acabar acertando a cabeça em alguma coisa iram aumentar muito.

+ procure uma casa ou cabana onde possa se abrigar do vento e da poeira. Feche portas e janelas e espere a tempestade acabar.

+ se estiver dentro de um carro, desligue o motor e o ar-condicionado ou qualquer tipo de ventilação, feche todas as janelas e tampe os buracos e dutos de ventilação.

+ se estiver Forever Alone ao relento, procure uma rocha ou algo grande que possa te proteger parcialmente.
Procure um lugar mais elevado pois a maior concentração de areia é proxima ao solo: mas lembre-se de conferir se o lugar é seguro e se não há tempestades elétricas em meio a poeira, pois são comuns em caso de tempestade de areia.

+ não entre em covas ou locais profundos, pois pode ser soterrado por areia ou morrer afogado, pois as tempestades podem facilmente mudar cursos de rios e ai você já imagina a merda né.

+ se estiver a camelo, faça-o sentar e se aproxime dele, camelos são adaptados e conseguem sobreviver com facilidade a tempestades no deserto.

+ se estiver proximo a dunas, não fique ao lado delas, pois elas se movimentam com facilidade em meio as tempestades, e não vai ser nada legal ficar soterrado por toneladas de areia.

Dica 6 - Use mascaras: Se tiver uma mascara para filtrar pequenas particulas utilize-a, caso não tenha, amarre um pano ao redor do naris e boca, caso tenha agua suficiente, umideça um pouco o tecido em frente ao nariz e a boca.

Dica 7 - Proteja os olhos: Óculos comuns não oferecem segurança alguma contra a areia e o vento, tente usar oculos fechados que são ideais para esta ocasião, e pelo amor de Deus/Alá/Jáh tire as lentes de contato se você estiver usando, pois elas podem secar e te deixar mais cego ainda.

Dica 8 - Proteja-se de Objetos voadores: Estou falando de pedras e areia, não de OVNI's ¬¬ use roupas compridas para que a areia não picote você todo, e coloque panos sobre as areas onde a roupa não alcança. Em hipotese alguma organize uma peladatona em meio a uma tempestade de areia.

Dica 9 - Fique com seu grupo: Não saia correndo igual uma gazela quando avistar uma tempestade, se junte com a galera \o e fiquem todos juntos, de preferencia com as mãos dadas, ou amarrados uns aos outros para que não percam ninguem e tenham que se explicar pra policia depois.

Dica 10 - Teletransporte-se: Essa dica só é valida para jumpers, ou viajantes espaço-temporais que se virem no meio dessa enrascado. E não necessita explicação.

Agora que ninguem leu o texto acima que eu fiquei 30mim escrevendo ¬¬ vamos as fotos que é o que realmente interessa ^^


tempestade de areia desbaratinando  (1)tempestade de areia desbaratinando  (2)tempestade de areia desbaratinando  (3)tempestade de areia desbaratinando  (4)tempestade de areia desbaratinando  (5)tempestade de areia desbaratinando  (6)tempestade de areia desbaratinando  (7)tempestade de areia desbaratinando  (8)tempestade de areia desbaratinando  (9)tempestade de areia desbaratinando  (10)tempestade de areia desbaratinando  (11)tempestade de areia desbaratinando  (12)tempestade de areia desbaratinando  (13)tempestade de areia desbaratinando  (14)tempestade de areia desbaratinando  (15)tempestade de areia desbaratinando  (16)Phoenix Dust Stormtempestade de areia desbaratinando  (18)tempestade de areia desbaratinando  (19)tempestade de areia desbaratinando  (20)tempestade de areia desbaratinando  (21)tempestade de areia desbaratinando  (22)tempestade de areia desbaratinando  (23)tempestade de areia desbaratinando  (24)tempestade de areia desbaratinando  (25)tempestade de areia desbaratinando  (26)tempestade de areia desbaratinando  (27)tempestade de areia desbaratinando  (28)tempestade de areia desbaratinando  (29)tempestade de areia desbaratinando  (30)tempestade de areia desbaratinando  (31)tempestade de areia desbaratinando  (32)tempestade de areia desbaratinando  (33)tempestade de areia desbaratinando satelite (1)tempestade de areia desbaratinando satelite (2)tempestade de areia desbaratinando satelite (3)tempestade de areia desbaratinando satelite (4)tempestade de areia desbaratinando satelite (5)tempestade de areia desbaratinando satelite (6)tempestade de areia desbaratinando satelite (7)







Gostou? Então ajuda a divulgar no facebook é rapidinho.

















0 comentarios, falta o seu :

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.