Beleza Mortal - Leques de Aço

18:30 Unknown 7 Comments

Essa é a maior prova de que uma arma pode ser bela e mortal ao mesmo tempo, ou melhor ainda, que um objeto estremamente belo pode ser incrivelmente mortal. Um leque, que esconde por trás da delicadeza laminas de aço capazes de desferir graves ferimentos e até decapitar cabeças.




O "leque" foi muito utilizado como instrumento tanto de ataque quanto de defesa por praticantes de artes marciais na China, Japão e Coréia. São conhecidos como "tiě shān" em chinês ( tradução literal, 'leque de aço'), "Tessen" em japonês e "Buchae" em coreano.




Como uma arma, é feito com hastes de metal, afiadas na ponta e seda ou algum outro tipo de pano. Fechado, pode ser usado como um pequeno punhal e aberto pode ser usado para cortar o oponente ou se defender de um ataque direto.



Apesar de atualmente os leques serem mais conhecidos como objetos de decoração, ainda são utilizados como instrumentos em treinos de artes marciais como o Tai Chi Chuan mas é normalmente conhecido como arma do Kung Fu.

O Tessen-jutsu ( arte que faz uso dessa arma ), era uma arte de fato obscura e até hoje se sabe muito pouco sobre a mesma.

O Tessen era muito utilizado por samurais quando estes estavam em lugares publicos ou em lugares onde não eram permitidas espadas ou outras armas aparentes e como o Tessen ficava escondido na cintura do samurai ela não era percebida como "arma".

Mas não pensem vocês que pelo fato do "leque" ser algo aparentemente meigo e delicado você poderia zuar da cara do samurai que o utilizasse, pois antes mesmo de você conseguir terminar a piada ele já estaria segurando sua cabeça a alguns metros do seu corpo. Fikdk





Na cultura ocidental ( e também na oriental as vezes ) o tessen ou leque de aço é cumumente associado a uma arma feminina e sempre é utilizado por perseonagens feminas em jogos e animes de luta como é o exemplo da princesa Edenia Kitana(de Mortal Kombat) e a lutadora Mai Shiranui(de The King Of Fighters).



Deem uma olhada no video abaixo para tirar uma noção de como se usa o Tessen



E agora fiquem com algumas imagens que eu consegui achar...

tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (1) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (2) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (3) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (4) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (5) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (6) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (7) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (8) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (9) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (10) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (11) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (12) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (13) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (14) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (15) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (16) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (17) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (18) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (19) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (20) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (21) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (22) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (23) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (24) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (25) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (26) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (27) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (28) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (29) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (30) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (31) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (32) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (33) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (34) tessen leque de aço desbaratianndo belezamortal (35)

7 comentários :

  1. eu pratico Kung Fu e estou aprendendo leque ^^ mas pra praticar e pegar os movimentos certos, eu uso o de madeira mesmo! o de aço só dá pra usar quando vc pega MUITA experiência pq se eu tivesse treinado desde o começo com o de aço, provavelmente estaria sem dedos agora! hehehe
    muito bom seu post, adorei!!

    ResponderExcluir
  2. E eu que achava que era um exagero dos jogos de luta... Quanta ignorância a minha :)

    Mas eu gostaria de ver alguém cortando a cabeça de outra pessoa com o leque, deve ser muito louco. Será que nenhum filme mostra isso?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Brigadão Rafael \o

    Já vi em algum filme trash, mas não é algo normal em filmes de qualidade rsrsrs.

    Abração \o

    ResponderExcluir
  4. Ah se a moda pega...mulherada andando com isso ai...

    ResponderExcluir
  5. Sao lindos, adorei de mais as imagens, um dia eu quero ter um par desses e apreder a manejar, sera que vende???

    ResponderExcluir

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.