Bungee Jump - pra quem tem nervos de aço...

14:26 Pinho - TJ 0 Comments

Se você é uma dessas pessoas que gostam de viver grandes emoções e de sentir seu coração batendo a milhão, então você é pré-candidato a dar um salto de Bungee Jump. Para quem não sabe, o Bungee Jump é um esporte radical criado a mais de vinte anos nos Estados Unidos, que tem como principal atrativo uma queda livre de mais ou menos nove metros e em seguida uma sensação de que o seu corpo virou um “iô-iô” humano.






Simplificando mais ainda, você sobe no alto de um guindaste, ponte ou outro ponto alto o suficiente. É amarrado em todo o equipamento e então…SALTA! No Brasil, este esporte é praticado desde 1993, mas existem regras rigorosas para isso. Há um equipamento especial e apropriado, desenvolvido unicamente para a prática desse esporte. Para ter acesso aos apetrechos, deve-se procurar uma pessoa especializada e que faça a locação de todo o equipamento necessário para que os saltos sejam seguros e, claro, emocionantes.

O esporte só oferece riscos para as pessoas que querem inventar, criar saltos diferentes, ou seja, para aqueles que se arriscam mesmo. Outro perigo (e um dos piores) é a má conservação do equipamento. Todo esporte, seja ele radical ou não, oferece riscos para quem o pratica.

Mas, quando se trata dos radicais o risco pode ser muito maior se o equipamento utilizado não estiver em bom estado. “Uma boa corda de Bungee Jump deve ter no máximo 1.200 saltos” lembrando ainda que deve-se sempre checar o indicador de desgaste da corda para se ter certeza de que não há um grande desgaste, o que seria motivo suficiente para substituir o material imediatamente.

A segurança é reforçada porque, além de o elástico ser extremamente resistente (ele suporta milhares de kilos), ainda há a fita que fica entrelaçada entre os elásticos, (que agüenta cerca de 2.300 kg), que evita que o elástico estique mais do que o previsto. Se, por um grande acaso, os elásticos emaranhados se arrebentarem, ainda há a fita que também oferece grande resistência. Além disso, o elástico é utilizado de acordo com o peso do aventureiro – todos se pesam obrigatoriamente antes de saltar.

O salto mais alto

O Guinness informa que o maior salto comercial de bungee jump é feito da Bloukrans River Bridge, uma ponte a 40km ao leste de Plettenberg Bay, na África do Sul. O salto é dado de uma plataforma sob a ponte e a altura de lá até o chão do vale é de 216m (709 pés).





Há outro bungee comercial operante que alega ser um pouco mais alto com 220m (722 pés). Este fica perto de Locarno, na Suíça, e pula-se do topo da barreira de uma hidrelétrica. O salto apareceu rapidamente na abertura de um dos filmes de James Bond.






Em Dezembro de 2006, a AJ Hackett, empresa de esportes radicais, colocou um ponto de bungee jumping na Macau Tower, China, inaugurando assim o salto mais alto com 233m (764 pés). No entanto, este último não é considerado bungee jumping, já que é uma espécie de descida desacelerada.
O Guinness só registra saltos de plataformas fixas para garantir a precisão das medidas.






Alguns videos.

Não recomendo tentarem isso.


Exagero de altura.


O vide do salto da barragem mencionada acima


Um salto as inversas ( bem ao estilo japa mesmo )




Que tal um mergulhinho para refrescar?


As fotos do salto a cima







Mais algumas imagens






bungeejump (14)

bungeejump (15)

bungeejump (16)

bungeejump

bungeejump (7)

bungeejump (1)

bungeejump (2)

bungeejump (3)

bungeejump (4)

bungeejump (5)

bungeejump (6)

bungeejump (8)

bungeejump (9)

bungeejump (10)

bungeejump (11)

bungeejump (12)

bungeejump (13)

bungeejump (17)

bungeejump (18)

bungeejump (19)

bungeejump (20)

bungeejump (21)

bungeejump (22)

bungeejump (23)

bungeejump (24)



Espero que tenham gostado \o

Não deixem de visitar 


0 comentarios, falta o seu :

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.