Os lugares mais visitados do mundo

11:53 Pinho - TJ 4 Comments

Hoje trouxe pra vocês uma lista com os 20 lugares mais visitados em todo o mundo.
Você arrisca um palpite de qual o lugar mais visitado?
Saberia dizer qual lugar atrais cerca de 40 MILHÕES de pessoas todos os anos??

Veja o texto a seguir e descubra.



20-SeaWorld. Orlando/Florida. 5,7 milhoes de visitantes por ano.


SeaWorld é uma cadeia de parques aquáticos de mamíferos marinhos dos Estados Unidos da América.Onde os grandes astros desse show são as baleias e os golfinhos, que se apresentam com seus treinadores!






19-Universal Studios. Orlando/Florida 6 milhoes de visitantes por ano.
Estúdios da Grandiosa produtora de Filmes Universal Studios












18-Torre Eiffel Paris/França 6,7 milhoes de visitantes por ano.
A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem na torre a cada ano.





17-A Cidade Proibida China/Beijin 7 milhoes de visitantes por ano.
A Cidade Proibida, foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. Fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim, acolhendo actualmente o "Palácio Museu". Durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador e do seu pessoal doméstico, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês.

16-Everland Coreia do Sul 7,5 milhoes de visitantes por ano.
O forte desse megaparque sul-coreano é a variedade de atrações. Há espaço para as mais tradicionais, como rodas-gigantes e montanhas-russas, mas também para safáris com tigres e leões, um parque aquático que imita uma praia do Caribe, uma pista artificial de neve para esqui, um circuito de kart, dois museus - um de automóveis antigos e outro que exibe pinturas e esculturas de artistas coreanos - e até campos de golfe! Com esse mix abrangente, Everland ganhou o posto de sétimo parque mais visitado do mundo.









15-Museu do Louvre Paris/Fraça 7,8 milhoes de visitantes por ano.
O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Élysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).



14-Sacré-Coeur Paris/França 8 milhoes de visitantes por ano.
A Basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romanaem Paris, sendo também o símbolo do bairro de Montmartre. A basílica está localizada no topo da montanha de Montmartre, o ponto mais alto da cidade. A Basílica de Sacré-Coeur foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona a tonalidade branca.










13-Universal Studios Osaka/Japao 8.5 milhoes de visitantes por ano.
Mais um estudio da Universal Studios na lista, esse só muda de lugar :P









12-Parque Nacional Great Smoky Mountain Carolina do Norte/EUA 9.2 milhoes de 
visitantes por ano 


Great Smoky Mountains National Park é um parque nacional dos Estados Unidos que atravessa a ridgeline do Great Smoky Mountains , parte do Blue Ridge Mountains , que são uma divisão da maior cadeia de Montanhas Apalaches

11-A Grande Muralha Badaling/China 10 milhoes de visitantes por ano.


A Muralha da China, Grande Muralha da China ou simplesmente Grande Muralha é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
Embora seja comum a ideia de que se trata de uma única estrutura, na realidade consiste em diversas muralhas, construídas por váriasdinastias ao longo de cerca de dois milênios. Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística

.

10-Disneylandia Paris/França 10,6 milhoes de visitantes por ano.
Disneyland Park Paris ou simplesmente Disneyland Paris é o primeiro e o principal dos dois parques temáticos da Disneyland Resort Paris, inaugurado em 1992. O parque foi inspirado na Disneyland de Anaheim e ocupa uma área de 566.560 metros quadrados (140 acres), sendo maior que o parque original. Representa 12% do turismo do Disneyland Resort Paris






9-Catedral de Notre Dame Paris/França 12 milhoes de visitantes por ano.
A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.





8-Dysneylandia Toquio/ Japao 12,9 milhoes de visitantes por ano.


Tokyo Disney Resort é um complexo de parques temáticos fundado em 15 de abril de 1983, em Urayasu-shi, Chiba-ken, rente a divisa com Tóquio, pertencente a Walt Disney Company.
É uma réplica do 1º. parque, construído na Califórnia, mas, devido ao grande interesse do público japonês e também de outras etnias, a TDL chega a receber mais visitantes do que a original americana.


7-Golden Gate Sao Francisco/California 13 milhoes de visitantes por ano.


O Golden Gate (Porta Dourada) é um estreito situado na Califórnia ocidental, à entrada da baía de São Francisco, a qual separa do Oceano Pacífico. Tem 7,9 km de comprimento.
A famosa ponte de Golden Gate com largura de 28 m e comprimento de 2700 m, atravessa o estreito para unir São Francisco, a sul, com o Condado de Marin, a norte. Embora o explorador inglês sir Francis Drake tenha visitado a região da baía de São Francisco em 1579, é possível que outro, sob ordens do governador colonial espanhol Gaspar de Portolá, tenha recorrido a zona em 1769, as primeiras pessoas de origem europeia que se sabe com certeza que estiveram no local foram um grupo de soldados espanhóis enviados por Portolá em 1772. O explorador americanoJohn Charles Frémont deu ao estreito o nome de Golden Gate em 1846.


6-Niagara Falls Ontario/New York-Canada/EUA 14 milhoes de visitantes por ano.


As Cataratas do Niágara são um agrupamento de massivas quedas d' águas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. As Cataratas do Niágara são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil. Embora não seja excepcionalmente alta, as Cataratas do Niágara são muito largas, sendo facilmente a mais volumosa queda d' água localizada na América do Norte. Quando o volume de água é alto, cerca de 168 mil m³ de água cai das quedas cada minuto, enquanto que a média é de 168 mil m³.


5-Disneylandia California/EUA 14,7 milhoes de visitantes por ano.
Disneyland (Disneylândia em português) é um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos. Inaugurado em 17 de Julhode 1955, foi o primeiro parque idealizado por Walt Disney. A Disneylândia localiza-se no distrito de Anaheim, no condado de Orange (Califórnia), uma cidade vizinha do município de Los Angeles. Vários anos depois da inauguração da Disneyland, a Walt Disney Company construiu grandes parques temáticos na Florida, França, Japão e Hong Kong. Desde a sua inauguração o parque de Anaheim já recebeu mais de 515 milhões de visitantes, incluindo chefes de estado e membros da realeza européia.




4-Trafalgar Square Londres/Inglaterra 15 milhoes de visitantes por ano.

Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nasGuerras Napoleónicas. O nome original, na verdade, era para ser "King William the Fourth's Square", em homenagem ao rei Guilherme IV, porém George Ledwell Taylor sugeriu o nome Trafalgar Square.
A praça tem em seu centro uma coluna em cujo topo está colocada uma estáua do almirante Nelson, vencedor da batalha de Trafalgar, cujo nome é Coluna de Nelson.


3- Walt Disney World Florida/EUA 16,6 milhoes de visitantes por ano.
Walt Disney World é o maior e mais visitado resort em todo o mundo, contendo quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e trêshotéis temáticos; e inúmeras lojas, restaurantes e locais de entretenimento e lazer. Operado e controlado pela Walt Disney Parks and Resorts, segmento da Walt Disney Company, está localizads a sudoeste de Orlando, Flórida, Estados Unidos. O nome do empreendimento é muitas vezes abreviado para"Walt Disney World", "Disney World" ou "WDW", e é muitas vezes referido pela população local como simplesmente "Disney".




2-National Mall e Memorial Park Washington/EUA 25 milhoes de visitantes por ano.

O National Mall (em Português, "Passeio Nacional") é um amplo espaço a céu aberto compreendido entre o Capitólio e o Monumento de Washington, no centro administrativo de Washington, DC.
O National Mall possui o formato de uma longa praça constituída de jardins, chafarizes, árvores e monumentos. No entanto, o termo comumente inclui algumas áreas pertencentes ao West Potomac Park e muitas vezes é utilizado para referir a toda a área entre o Capitólio e o Lincoln Memorial.
Foi adicionado a lista do Registro Nacional de Lugares Históricos em 15 de outubro de 1966.


1-Times Square New York/EUA 35-45 milhoes de visitantes por ano.
Times Square é uma famosa confluência de grandes avenidas da cidade de Nova Iorque.
sendo melhor definida como um grande largo composto de várias esquinas.


A área está localizada na junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. É uma área comercial, onde quaisquer prédios são obrigados a permitir a instalação de letreiros luminosos, para propósitos de publicidade.


Times Square significa "Praça do Tempo", e até abril de 1904 era conhecida como Longacre Square, nome original dado pelos colonizadores britânicos. O local teve seu nome mudado em função da construção do edifício que durante muitos anos serviu para abrigar os escritórios centrais do jornal New York Times, o Times Building, hoje conhecido como One Times Square.


E ai gostaram?
Tem algum lugar para acrescentar?
Tem algum lugar que vocês acham que não deveria estar na lista?
então parem de besteira e comentem \o

4 comentários :

  1. Tem uma Puta aki na minha cidade que o Cu dela é + visitado do que a 1ª colocada

    ResponderExcluir
  2. Eu jah fui na Disney em orlando, e em washignton e tbéém na avenida de New York*-*

    ResponderExcluir
  3. eu acho q mais visitada e a melhor e a Torre Eiffel!!!

    ResponderExcluir

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.