Ninguem é burro

01:50 Unknown 0 Comments

Uma boa curiosidade pra todos!!
Niguem é burro! A minha inteligencia, a tua ou a de quem quer que seja é diferente. Mas burro nós não somos!
O teste de QI serve para analisar a inteligência lógica e linguística.
O americano Howard Gardner lançou na década de 80 um livro chamado " A teoria da inteligências múltiplas", esse livro afirma que cada um de nós possui, em maior ou menor grau, um tipo de inteligência mais desenvolvida sempre prevalecendo sobre as outras.
Segundo o autor essa seria a unica explicação do "por que" há várias pessoas, que possuem baixos resultados no teste de QI, porem estas mesmas pessoas conseguem ser bem sucedidas em diversas outras areas, categorias etc...



Descubra qual delas é eminente em voce... e vamo embora!! Melhore o que ja é bom em voce!






Segundo Howard, o autor:

---> Inteligência Lógico-Matemática: explica-se sendo um tipo de inteligencia nas pessoas com capacidade lógico rápida, que por exemplo decifram charadas em questão de segundos, durante filmes conseguem assimilar fatos e assim quase que previamente entender a messagem do mesmo. Também se enquadram aqueles "crânios" pra fazer contas e e calculos de cabeça.Profissões compativeis: cientistas, matemáticos, engenheiros, areas de contabilidade
fisicos, quimicos.

---> Inteligência verbal-Linguística: são as pessoas espontaneas em publico, geralmente boas de memoria, gostam de escrever, falam bastante e se expressam bem na comunicação.Profissões compativeis: professores, jornalistas, escritores, atores, advogados, tradutores.

--->Inteligência fisica/corporal: são as pessoas que possuem agilidade, flexibilidade, rapidez.Profissões compativeis: esportistas, artesãos, dançarinos, coreógrafos.

--->Inteligência Musical: Possuem habilidade para tocar instrumentos, compor melodias, identificar sons e vozes.Profissões compativeis: músicos, compositores, cantores.

---> Inteligência Interpessoal: é a capacidade de conhecer o mundo através do ponto de vista de outra pessoa, de se pôr no lugar dos outros, pessoas assim tem uma grande capacidade de compreensão em todos os momentos, sabendo deixar os proprios problemas e preocupações de lado pra ajudar o próximo.Profissões compativeis: psicólogo, psiquiatras, médicos, enfermeiros e até político ^^ ...

---> Inteligência espacial: são aqueles que decoram facilmente o caminho numa cidade quando visitada pela primeira vez, por exemplo.... memorizam rotas, guardem detalhes de lugares diferentes. é a inteligencia onde se necessita uma noção de espaço e direção.Profissões compativeis: arquitetos, escultores, guia turisticos, decoradores.


Falando sério agora... você é burro? rsrsrs
Via - Exoticlic

0 comentarios, falta o seu :

Gostou da postagem ?

Compartilhe sua opinião ai em baixo.