Lugares impossiveis de se viver
Hoje preparei para vocês uma lista de lugares onde é praticamente impossível viver, lugares tão inóspitos que atraem somente cientistas loucos em busca de conhecimento…
Chernobyl, a usina da morte:
A contaminação foi tão intensa que cidades e vilarejos foram destruídos e soterrados, mas nada adiantou, a água e o solo continuam radioativos e poderão demorar milhares de anos para se recuperar. O governo isolou uma área de cinco milhões de hectares de terras e declarou o local como inabitável. O antigo reator do local foi coberto com centenas de toneladas de chumbo e concreto para evitar novos vazamentos, mas recentemente rachaduras e marcas de oxidação vêm preocupando pesquisadores que temem novos vazamentos.
Google Earth - Latitude - 51°22'46.30"N
Longitude - 30° 7'13.70"L
Centralia, uma cidade sobre o inferno:
Google Earth - Latitude - 40°48'2.18"N
Longitude - 76°20'30.47"O
Vozrozhdeniye, a ilha laboratório:
Na década de 1950 foi instalado nessa ilha, localizada no mar de Aral, um laboratório para o desenvolvimento de armas biológicas como parte de um projeto chamado Aralsk 7. Em 1972 um tratado internacional proibiu a criação de armas biológicas e a União Soviética, dona do laboratório, aderiu ao tratado desativando todo o complexo. Inúmeras falhas durante a desocupação do local acabaram resultando em um conjunto de prédios abandonados e infectados com as doenças mais terríveis, de varíola até o temido anthrax. Hoje, com o mar de Aral secando, vários governos temem que amostras das pesquisas que foram feitas lá acabem nas mãos de terroristas.
Google Earth - Latitude - 45°10'15.74"N
Longitude - 59°19'9.83"L
Ridge A, um inferno gelado:
Google Earth - Não achei =\
Atol de Mururoa, um alvo de testes:
A França fez 41 testes nucleares atmosféricos sobre os atóis de Mururoa e Fangataufa, no Oceano Pacifíco, entre 1966 e 1974, seguidos de 134 testes subterrâneos nos mesmos locais entre 1975 e 1991. Outros oito foram realizados entre 1995 e 1996. Todos esses testes poluíram o solo e as águas dessas ilhas. A poeira carregada pelo vento acabou contaminando dezenas de pessoas em ilhas vizinhas. As explosões também causaram diversas fraturas no solo de basalto de Mururoa e até hoje não se sabe quais poderão ser as conseqüências disso.
Google Earth - Latitude - 21°49'28.40"S
longitude - 138°50'58.37"O
Salar de Uyuni, um deserto de sal:
Google Earth - Latitude - 20°27'31.98"S
longitude - 66°52'37.47"O
Death Valley, o Vale da Morte:
Google Earth - Latitude - 36°40'57.24"N
Longitude - 117°33'39.56"O
Tuvalu, uma ilha que deixará de existir:
Pode não parecer muito dramático de inicio, mas viver em uma ilha que pode desaparecer em breve exige coragem. Devido ao aquecimento global, o mar tem se elevado nos últimos anos, o que já causou a perda de algumas porções de terra no local que para completar não tem espaço para a prática rentável de agricultura, quase não possui água doce, tem freqüentes problemas com partes de terra que desaparecem devido à erosão e grandes áreas ocupadas por lixo, já que a ilha é pequena e não possui depósitos para o material. Quem vai conseguir morar em lugar que deixará de existir?
Google Earth - Latitude - 7°28'54.51"S
Longitude - 178°41'21.04"L
Antártica, onde não existe gelo:
Google Earth - Algum lugar perto daqui Latitude - 85°31'43.94"S
Longetude - 62° 3'23.54"L
A Ilha de Lixo, um local que nem deveria existir:
Google Earth - Algum lugar perto daqui Latitude - 4°51'59.46"N
Longitude - 73°12'49.97"L
Todos os lugares dessa são inóspitos para a vida, e dos 10 apenas quatro são assim por natureza, os outros seis foram culpa do ser humano.
Agora fica a dúvida:
Será que nós seremos tão racionais e inteligentes burros e ignorantes a ponto de transformar em um inferno o único planeta que temos?
Será que nós seremos tão racionais e inteligentes burros e ignorantes a ponto de transformar em um inferno o único planeta que temos?
Fonte - Blog do Fernando Williams

OLÁ, ESTOU TENTANDO UM JEITO DE VER MAIS DE PERTO ESSA ILHA DE LIXO E OUTRA QUE FICA ENTRE A CALIFÓRNIA E O JAPÃO (PELO GOOGLE EARTH, CLARO!).
ResponderExcluirSERÁ QUE VOCÊ PODERIA ME AJUDAR?
Bem, não consegui achar certinho o local da ilha de lixo, vou dar mais uma pocurada cajo ache comentarei aqui em baixo ^^ e já a outra ilha não sei de qual você esta falando ...
ResponderExcluirMuito boa a matéria.
ResponderExcluirSuperinteressantíssima.
Desperta muita curiosidade.
Dá vontade de visitar todos esses locais só pra sentir diferentes sensações.
Parabéns.